terça-feira, 9 de junho de 2009

Paciência... uma palavrinha que vem da paz!


Ando realmente sem paciência pra algumas coisas e algumas pessoas nos últimos tempos.

Não sei se é porque por muito tempo tenho exercitado a tal palavrinha e buscado a paz entre os seres que me cercam... mas aí vem um problema: eu me sinto invadida e sou atingida pela impaciência alheia. Na maioria das vezes atingida exatamente por aquelas pessoas com as quais tenho paciência....

Sabe, uma vez ouvi de uma conhecida uma frase, que na época achei deveras dura, e até mesmo porque a tal conhecida não prima pela doçura e cordial maneira de tratar seus iguais.... mas ela disse: pra filho da puta se pede licença.

Sabe que ando começando a acreditar que ela tinha razão. As pessoas que agem como doidas, que dizem coisas duras e agressivas, que literalmente atropelam você, são aquelas pra quem a gente sempre tem paciência... arranja desculpas pra continuar convivendo com elas, mesmo que se sinta incomodado... arranja desculpas pra explicar aos outros amigos por que aguenta tamanha falta de respeito... enfim... arranja desculpas pra continuar ao lado de quem te esgota a paciência.

E me pergunto; porque fazemos isso? Porque temos de ser bonzinhos e amiguinhos, quando os 'malucos' nos agridem com sua impaciência e hostilidade... quando, essas pessoas são invasivas e inoportunas...?

O que queremos provar? Que somos melhores, bons, pacientes e 'normais'. Por isso aturamos 'loucos' a nossa volta?

Ando me questionando muito a esse respeito, e chego a conclusões que não quero mais aturar niinguém.... nem nada que me agrida, ou que me magoe...

Sou uma pessoa, como qualquer outra e não tenho que provar que sou melhor nem pior...

Não pretendo me transformar no 'filho da puta' pra que me peçam licença... mas pretendo olhar o mundo como um lugar de maiores possibilidades de convivio mútuo... nada mais de ser condescendente com insanidades alheias só pra mostrar que sou uma pessoa da paz.... quero realmente viver em paz... com os outros e comigo mesma... mas sem agressões, sem violações da minha privacidade....

Agora, que os outros também tenham paciência comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário