terça-feira, 23 de novembro de 2010

As tattos e seus significados....



Vou fazer aqui o início de uma série de postagens falando de Tatuagens...
Sim... tatuagens... minhas amadas tattos..
Estou na quinta figura em meu corpo, e feliz com elas... muito feliz...
é maravilhoso sentir os significados que elas tem na minha vida.. cada uma representa algo importante e mudanças.
São um tipo de cultura, a cultura material da tatuagem... quando escolho a figura a ser desenhada... quando escolho as cores... quando escolho o estúdio onde serão feitas... tudo isso faz parte de uma cultura.
Quando fazia minha quinta tatto, pensava nisso encostada na cadeira, já nem sentindo mais meus pés de tanto tempo que estava naquela posição...
Isso é cultura material...eu escolhi... eu procurei alguém capacitado pra fazer, em que depositei minha confiança... e estou mudando meu corpo ao colocar nele esta figura....
Os significados de cada um daqueles desenhos em meu corpo... os momentos em que foram feitos... os porques de estarem alí e naqueles lugares específicos... tudo isso passando por minha cabeça enquanto a maquininha do Pimenta me desenhava as costas....
É interessante, pois muita gente pergunta sobre a dor.... é claro que dói... as vezes dói bastante... tem partes sensíveis que causam dor... Mas, o que não dói na vida da gente? As vezes existem coisas menos prazerosas do que o belo desenho da tatto, que dói muito... que machuca bastante... e a gente nem reclama não é mesmo?
As dores as vezes podem ser amenizadas por outras dores.. dores que dão prazer...
Há dores que vem da alma, as pessoas nem vêem e como não causa ferida externa, não perguntam se dóis....
As dores da tatto são totalmente aceitáveis... e dão prazer.. um prazer de mudança... um prazer de algo belo... de arte...
Há outras dores maiores... com certeza...
Mas, vamos voltar a cultura da tatuagem... essa maravilhosa cultura de quem as tem e de quem as faz...
Tô namorando minha novas tattos... tão lindas.... e a última ainda nem tá acabada... falta pintar...
Lá vou eu na próxima semana avaliar e ver se já dá pra terminar a pintura da minha Fênix renascedora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário