sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sábias Palavras...


Não sei se o texto é realmente dele, pois muitas coisas que circulam na internet acabam sendo atribuidas a ele... Mas sendo ou não, o texto é muito educativo. Se muitos homens finalmente aprendessem e colocassem em prática esses ensinamentos, nós mulheres seriamos mais felizes e bem tratadas. Pois, já que na cabeça masculina, a sensibilidade não é uma qualidade desenvolvida, quem sabe se eles começarem a pensar na gente como 'algo que deve ser preservado na natureza' - já que agora a moda de ser politicamente ecológico prevalece, e muitos homens são criaturas que gostam de andar na moda - principalmente se essa moda tiver um 'quê' de militância, pois além da sensibilidade (ou da falta dela) outro quesito que não consta nas qualidades maculinas é a originalidade e personalidade própria, pois eles sempre andam como os amigos andam, fazem o que os amigos fazem, e 'lutam' pelo que os amigos 'lutam'.... Então, já que é assim... aprendam com o Veríssimo... e tentem ser mais cuidadosos conosco...

Um homem Inteligente Falando das Mulheres
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio, mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação. Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.


Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas

que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas

um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário

do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo...

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!


Luiz Fernando Veríssimo

domingo, 24 de outubro de 2010

Lágrimas e dor...


Ninguém deve amar com a alma. Pois o amor pode ser um sentimento venenoso que toma conta da alma e se fusiona a ela. Quando o amor e a alma se combinam e este se corresponde com outro amor de alma o paraíso pode ser sentido num abraço, num beijo, num carinho... mas quando apenas uma alma é tomada pelo amor, ela corre riscos.

Eu cometi esse erro. Eu deixei o amor infectar minha alma. Eu permiti que ele a tomasse e o abriguei nela, e hoje ele a mata, como um vírus que ficara dormente e agora se manifesta.

Pensei que pudesse curar, lavar minha alma, me livrar do amor e seguir em frente, curada.

Me enganei, ninguém que ame com a alma sobrevive. Estou dilacerada.

Meu corpo dói, meu peito tem agora um imenso buraco e a dor é quase insuportável. Tento suportá-la, tento segurar meu peito para que o buraco pare de se abrir.

Minha alma sangra, meus pés tropeçam no sangue que escorre dela. Minha garganta se fecha com o sangue da alma e minha respiração falha.

Tenho febre, estou sentindo meu corpo tremer de frio e o suor escorre no pescoço e molha o cabelo...

O amor é um vírus, uma doença, estou doente e me sinto fraca, minha alma morre aos poucos, sangrando muito.

Ninguém deve amar com a alma, pois para matar o amor tem de matar a alma também. Tentei matar o amor sem atingir a alma, mas não consegui, foi pior, agora minha alma sangra cheia de feridas e cortes profundos.

Quando se ama com a alma não há saída, não há cura....

Suporto a dor enquanto vejo minha alma morrer...

Escrevi isto as 02:28h, quando a febre não me deixava dormir.

São 03:26h. Não consigo dormir. A dor não me deixa dormir. Tenho frio, minha cabeça dói.

Penso em tudo que vivi... penso... penso... não consigo parar.

Porque a vida é assim? Porque tudo desmorona exatamente quando tudo deveria dar certo?

Agora era para tudo dar certo... agora...

Buscamos tanto, lutamos tanto e quando conseguimos, tudo se acaba...

Tô chorando... chorando o fim de algo lindo... Era pra ter sido lindo...

O vazio é imenso... a solidão é tão triste... estou tão triste... Sinto vontade de sair do mundo, sumir, abandonar tudo, desaparecer...

Se pudesse apagava minha mente, apagava minha vida...

Não lavei a alma, eu a matei, eu a estou matando...

Por favor, alguém me salve... a dor é insuportável...

Não se pode exigir o amor de alguém, quando se ama sozinho tudo é dor... tudo é vazio...

Não posso exigir ser amada por quem já nada sente por mim... isso não é uma cobrança, é apenas desabafo... preciso falar, senão vou explodir... vou....

A dor é grande demais, por que amo demais....amei demais... amei com minha alma, com meu corpo, com meu ser....

Mas, agora tudo se foi... Eu não tenho mais a quem dar o meu amor... ele não é mais aceito, não é mais correspondido.

Onde errei? Onde erramos?

Quisemos tudo e conseguimos nada.

Carreira, dinheiro, estabilidade??? Pra que?

Perdi o mais importante, perdi a razão de tudo...

Eu não devia estar escrevendo isto aqui. Não devia me expor... mas sou assim... passional.

Preciso desabafar, preciso gritar pro mundo a minha dor, pra ver se consigo suportá-la melhor.

Busco força na minha pobre alma dilacerada e não consigo encontrar... Ela está morrendo, junto com o amor que tento matar.

Porque tenho de ser tão intensa? Porque tenho sempre que me entregar inteira?

Agora estou em pedaços, esfacelada...

Não há mais nada por que lutar, não há mais nada a fazer... não há mais o amor correspondido. Tenho de suportar a dor e sobreviver.

É duro perceber o mundo da gente se transformar em pó, é duro descobrir que não fazemos mais parte do mundo de quem se ama. Nossos mundos se separaram, se afastaram em algum momento que não percebemos e agora tudo se foi, não há mais um universo conjunto, só o vácuo...

Eu grito sozinha nesse vácuo, pedindo socorro... mas não há quem me escute, não há mais nada além da dor.

São 07:13h, saio da cama onde passei a noite mais triste de minha vida. Insone e chorando. As lágrimas são meu primeiro café da manhã. Ontem não tive fome e hoje continuo sem ela. Devo forçar minha garganta a engolir algo, pra não adoecer mais do que já estou... estou sozinha...sozinha e triste com minha dor.

O mais aterrador desta dor é pensar que poderia ter sido lindo, pensar em tudo que se perdeu, pensar que pudemos ser felizes e estamos perdendo a chance.